CORTIÇA GENUÍNA | CARACTERÍSTICAS

Elástico, compressível e resiliente

A cortiça é o único sólido que comprimida de um lado não aumenta de volume do outro. Além disso, possui uma “memória elástica” que lhe permite adaptar-se às variações de temperatura e pressão. Essa característica se deve à mistura gasosa entre cada célula, o que permite que ela seja comprimida até cerca de metade da sua espessura, e posteriormente descomprimida, retornando ao seu formato original.

Renovável, reciclável e reutilizável

A cortiça é uma matéria-prima renovável, reciclável e reutilizável

Biodegradável

Como um produto natural, a cortiça é 100% biodegradável.

Fonte de energia

O pó da cortiça pode ser utilizado como biomassa, como fonte de energia neutra em termos de emissões de CO2

Isolamento térmico, acústico e antivibração

A cortiça tem baixa condutividade de calor, som e vibração. Isto porque os componentes gasosos contidos na cortiça estão encerrados em pequenos compartimentos impermeáveis e isolados uns dos outros.

Leve

Mais de 50% do volume da cortiça é ar, o que significa que é muito leve, pesa apenas 0.16 gramas por centímetro cúbico, e pode flutuar.

Retardante de fogo

A lenta combustão da cortiça torna-a um retardador de fogo natural. A cortiça é, portanto, uma barreira natural contra os incêndios. A cortiça arde sem chama e não emite gases tóxicos durante a combustão.

Impermeável

Graças à suberina e aos ceróides contidos nas paredes das células, a cortiça é impermeável a líquidos e gases. A sua resistência à humidade permite que envelheça sem se deteriorar. 

Shopping Cart
Scroll to Top