Os envios são feitos pela DHL para todo mundo. O calculo dos portes é feito automaticamente, dependendo do país e dos produtos. Após pagamento, o produto é embalado e preparado, e enviado após 4 dias úteis. O tempo de entrega depende da cada pais. Recebe essa informação na altura do calculo dos portes.
TROCA POR OUTROS ARTIGOS
A troca pode ser feita no período de 14 dias (seguidos) após a receção do artigo. O artigo deve manter a etiqueta de identificação (todo o processo de troca tem que ser concluído nos 14 dias). A troca será feita pela transportadora subcontratada pela Sildel que entrega o item novo e recolhe o antigo (o cliente suporta todos os custos inerentes à retoma e à sua nova expedição).
TROCA E DEVOLUÇÕES DE PRODUTOS DEFEITUOSOS
O cliente tem direito à troca ou reembolso se verificar que os produtos fornecidos apresentam defeitos, não seja o produto escolhido ou outras não conformidades relativamente aos artigos encomendados. A troca pode ser feita no período de 14 dias (seguidos) após a receção do artigo e o produto deve manter a etiqueta de identificação (todo o processo de troca tem que ser concluído nos 14 dias seguintes). Caso se confirme a não conformidade com a encomenda efetuada, a troca será feita sem qualquer tipo de custos para o cliente. O cliente pode optar pela troca ou reembolso do valor total da compra (artigo+portes) desde que envie por email fatura/talão com custos associados.
A devolução pode ser feita no período de 14 dias após a receção do artigo e o produto deve manter a etiqueta de identificação (todo o processo de devolução tem que ser concluído nos 14 dias). O cliente pode optar pelo reembolso do valor do artigo, os custos de envio serão da responsabilidade do cliente, a quantia relativa ao artigo será paga sempre por transferência bancária após rececionar e a nossa equipa analisará o produto (deverá manter etiquetas e estar sem sinais de uso) informando de seguida o cliente do reembolso .
1.º PASSO: Enviar email para sildel@sildel.pt com foto dos artigos que recebeu.
2.º PASSO: EMBALAR ARTIGO. Pode usar a embalagem original onde recebeu a encomenda ou outra embalagem ou caixa, desde que não esteja danificada. Caso utilize a embalagem original, esvazie-a e coloque apenas o artigo que pretende devolver. Feche a caixa e sele-a com fita-cola. Se a caixa tiver alguma etiqueta, adesivos ou outros materiais de expedições anteriores, remova-os e cole os dados que serão fornecidos em resposta ao email do passo nº1.
3.º PASSO: RECOLHA e ENTREGA de TROCA A empresa transportadora subcontratada pela SILDEL (DHL) irá passar pela morada indicada para fazer a recolha e entrega do novo artigo definida por ambas as partes através de email no passo nº1.
4.º PASSO: REEMBOLSO Após rececionar e analisar o produto o vendedor informará o Cliente do reembolso a que tiver direito (se for o caso). O reembolso da quantia paga por transferência bancária. Todas as moradas de envio serão indicadas através do email sildel@sildel.pt bem como procedimentos de recolha ou envio.
(Válido apenas no espaço da UE, para o consumidor)
Renúncia voluntária de uma encomenda por qualquer motivo.Tem até 14 dias (seguidos), após a receção do produto na morada escolhida, para nos contactar e expressar a sua vontade em desistir da compra. A Sildel reembolsará o consumidor pelo montante correspondente (excluindo gastos de envio inicial). O reembolso será efetuado através do mesmo meio de pagamento com o qual foi feita a compra. Não obstante, poderemos reter o reembolso até termos recebido o produtos e após comprovarmos o seu bom estado.